Aproxima-se o final de mais um ano e neste momento será importante fazermos o tão tradicional balanço.
2010 ficará marcado pelo encerramento muito falado e polémico das agências Marsans, que despoltou uma série de acontecimentos nesta área. A Mundiclasse, já no final do ano, entrou numa fase muito complicada da sua gestão conduzida à expulsão da APAVT, mas está é uma história que continuará em 2011 com certeza.
Na área dos Operadores assitimos ao renascer de alguns e do afirmar de outros e assistimos às tradicionais guerras pelos destinos. Mas mais importante foi perceber que estes estavam a mudar e por isso a sua imagem, forma de comunicar, relação com os agentes, etc. mudou. Mas para 2011 espera-se um ano ainda mais intenso nesta área.
Mas o destaque, considerando que este blog se predispõe a analisar as campanhas de comunicação, vai para a luta feroz na área das experiências, onde A Vida é Bela parece ter levado a melhor. O investimento (a rondar os 2 milhões de euros) e as fortes parcerias conduziram-na à liderança no mercado nacional, ultrapassando as principais concorrentes (Smartbox, Coolgift e Odisseias) que na época natalícia apostaram em campanhas de comunicação fortes e em lançamentos de novos packs, mas nunca conseguindo ultrapassar a campanha multi-meios d'A Vida é Bela.
Para 2011 esperamos que a comunicação na área do turismo continue a crescer, a mudar para melhor e a inovar! Resta-me desejar um 2011 repleto de sucessos profissionais e pessoais! Abraço
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Balanço 2010
Publicada por
Rodolfo C.
à(s)
12/30/2010
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
tags:
Agências,
Bolkstein,
BTL,
Comunicação,
Estudos,
Experiências,
Low Cost,
Marca,
Online,
Operadores,
Publicidade,
Redes Sociais,
Regiões de Turismo,
TAP,
TP,
Turismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário