quinta-feira, 22 de julho de 2010

Detalhes da BTL 2011

O evento maior do Turismo nacional parece estar a ser preparado ao promenor. Para 2011 a organização pretende promever de uma forma mais abrangente, o orçamento próximo de 1 de milhão de euros e a aposta nos mais diversos meios (televisão, rádio, imprensa e redes sociais) faz do plano de comunicação uma clara aposta na revitalização do evento. Destaque para as redes sociais, onde a acção será mais focada no Facebook e LinkedIn, opção natural nos dias de hoje e que concerteza, se bem gerida, trará os seus resultados.

"O Mundo faz escala aqui" é o mote da comunicação da BTL 2011, esta abordagem "reforça a mensagem de que independentemente da origem e do destino é obrigatório fazer uma paragem na BTL", palavras de Fátima Vila Maior responsável pela BTL. Mas mais importante será transmitir a mensagem aos diversos players do turismo que a BTL é mais do que uma montra de turismo mas também uma importante oportunidade de negócio, algo que não aconteceu nos últimos anos. O resultado reflectiu-se no número de empresas presentes e no número de visitantes, nos últimos anos, apesar do sempre optimista olhar com que são apresentados os números oficiais. Encarando os factos de uma forma simples, a BTL já não tem a expressão de outros tempos. Surge pois, agora, a oportunidade de mudar isso mesmo.

Como forma de incentivo às empresas, a inscrição feita até 30 de Julho garante um desconto de 10%. Mas para além desta acção a alteração da data de realização da feira é de facto o mais importante facto. O afastamento de datas face à FITUR, possibilita a atracção de muitos players que por razões estratégicas não têm marcado presença.

Inovando e criando uma rede de relações, destacaria ainda a criação do Clube BTL. Ferramenta de marketing que irá funcionar tal como uma rede social, possibilitando a todos os participantes na feira estabelecer contactos, partilhar notícias, agendar reuniões, etc. Um mais valia a favor do crescimento da BTL.

Para além de todas estas acções, a importante convergência de eventos da área do turismo para a semana da BTL revela um bom sinal para o turismo nacional, resultado disso mesmo é a criação do I Congresso Internacional de Turismo em simultâneo com a BTL, permitindo discutir a evolução do turismo a nível nacional e internacional.
Considermos pois que estamos no bom caminho!

0 comentários: