terça-feira, 6 de julho de 2010

O verdadeiro sentido de oportunidade

Em tempo de crise, por vezes a desgraça de uns, poderá ser a oportunidade de outros! Numa acção de marketing, que poderíamos definir como Ambush Marketing (tirar partido da comunicação de outra marca para chegar ao mesmo target pretendido), não sendo, o melhor termo deixamos dois exemplos de campanhas que primam pela oportunidade e pela visão estratégica.

A Top Atlântico aproveitando a eliminação de Portugal do Mundial 2010, lança um apelo “O Mundial acabou mais cedo para nós. Veja o lado positivo, já pode ir de férias.”, enquanto que a Ryanair aproveita o facto das agências Marsans terem, alegadamente encerrado e dessa forma prejudicado os planos e férias de muitos para lembrar "Reserve férias com empresas financeiramente estáveis", oferecendo 500 mil lugares a 9€ de Setembro a Outubro, mas ainda oferece a certeza de lugares a 79€ a partir do Porto e Faro para o mês de Julho. Num tom desafiante a Ryanair ainda lembra aos turistas que "não devem reservar as suas férias com empresas financeiramente instáveis correndo o risco de ficar em terra se a agência de viagens, operador turístico ou companhia aérea fechar as portas".

0 comentários: