
Utilizado de uma forma mais generalizada à relativamente poucos anos, o código QR permite em muitos casos criar ligações directas para a página dos negócios/empresas que se promovem, podemos dizer que o Offline e Online se encontram com este sistema.
Ao longo do último ano o código QR tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, em Portugal a Fanta utiliza-o nas suas campanhas, a Calvin Klein lançou uma campanha polémica com recurso a este sistema, a Ralph Lauren criou uma campanha nos EUA que permitia aceder à loja online, entre outros exemplos. Em suma, o QR permite-nos explorar ainda mais a comunicação online com o apoio/suporte dos meios tradicionais (offline).
Nesta leva de inovação surge uma das primeiras empresas da área do turismo a utilizar o QR code, o Operador Solférias adicionou às suas promoções esta funcionalidade, possibilitando assim "aos clientes finais o acesso, a qualquer altura e de uma forma rápida e eficaz, através de link para pdf, às suas promoções expostas nas montras das Agências de Viagens”, explicou o comunicado do operador para a imprensa. A única desvantagem acaba por ser o elevado desconhecimento desta ferramenta por parte do cliente, assim como o facto de nem todos os aparelhos permitirem a leitura do código. Mas o mais importante, será lembrar que exemplos como este devem ser valorizados, pela forma como utilizam diferentes meios de promoção/divulgação e a forma como se esforçam para satisfazer as crescentes necessidades do consumidor.
Download do software
0 comentários:
Enviar um comentário