terça-feira, 16 de novembro de 2010

A sua viagem deixa de ser um sonho!

Projectos novos na área do Turismo, são sempre de saudar e promover, pois mais do mesmo já todos estamos cansados! Inovar nesta área também não é fácil, dessa forma, deixo aqui o meu contributo, partilhando convosco uma empresa que conheci à pouco tempo e que penso ser uma ideia diferente e inovadora.

"O gosto pelas viagens, pela descoberta de novos locais e culturas é a nossa paixão. E dessa paixão nasceu a Easy Way Personal Travel Concierge." Esta é a mensagem que podemos ler inicialmente no site da Easy Way e foi esta mensagem que me fez entrar em contacto com Ana Duarte, uma das fundadoras da empresa.

Ana Duarte e Ana Freitas, companheiras de viagens para muitos destinos, partilham uma mesma paixão, as viagens e a descoberta de novos locais e novas culturas. Dessa paixão surgiu a ideia de criar a Easy Way.

Conta Ana Duarte que "a nossa marca começou quase por brincadeira, e porque sentimos necessidade de fugir às comuns agências de viagens que vendem viagens em pacotes pré-definidos, sem personalização, sem ter em conta o gosto do viajante. Acreditamos que cada viagem deve ser única e deve ir ao encontro dos gostos e budgets de cada indivíduo. Daí o conceito Tailor Made.", nascia assim um projecto que pretendia diferenciar a forma como cada um vive a viagem, que pretendia tornar possível a viagem idealizada por cada um para o seu destino de sonho.

A Easy Way divide-se em quatro áreas de negócio diferentes"easy lisbon que como o nome indica dedica-se a roteiros para Lisboa, a easy city roteiros personalizados para qualquer cidade,a easy trip roteiros para um qualquer destino e a easy road que se destina as grandes viagens de aventura", diz-nos Ana Duarte que quando questionada quanto à aceitação por parte do público deste projecto conta-nos que "a aceitação tem sido muito boa. Apesar de só estarmos presente no mercado há uma semana".

Mas o grande factor de diferenciação deste projecto passa pela personalização de todo o roteiro, desde do hotel à sugestão de espectáculos, museus, concertos, etc. Sendo que para isto o viajante apenas terá de dar algumas indicações à equipa da Easy Way, quanto ao resto, "queremos que o viajante apenas desfrute o que de melhor os locais têm para oferecer, nós preocupamo-nos com os detalhes", diz Ana Duarte.

Porque é de paixão por viagens que falamos, quando questionada qual o target Ana Duarte responde "não temos nenhum target. Para nós todos os clientes são importantes, desde o que quer um roteiro para Lisboa de apenas dois dias, ao cliente que quer um roteiro para a Índia de duas semanas".

Resta desejar boa sorte à Easy Way e que mais projectos como este estejam para vir, pois é importante diversificar!

0 comentários: