Em Janeiro de 2011 está previsto o lançamento da nova imagem da Soltrópico, assim como da nova forma de comunicar com os agentes e público em geral.
Num dos primeiros artigos que li, tive oportunidade de constatar que iriam abandonar a criação de brochuras, pois como dizem "é um instrumento de trabalho, que tem o seu período de vida esgotado", o que revela a atenção ao mercado e às constantes mutação. Esta estratégia é bastante perspicaz pois um dos principais erros das brochuras, da forma que são feitas actualmente, é a perda de interesse poucos meses após o seu lançamento, a novidade é novidade por pouco tempo. Para além deste facto, relembro o caso do último ano, que com a alteração do valor do euro face ao dolar, obrigou alguns operadores a criar erratas para as suas brochuras, ou seja, mais um custo.
Mas a grande novidade será então a criação da revista "Viagens", revista que virá substituir as brochuras como as conhecemos, passando a incluir, não toda a programação mas apenas algumas sugestões, sendo complementada com informações práticas e úteis. Esta revista estará disponível não só nas agências de viagens, como em outros espaços seleccionados (restaurantes, cafés, cabeleireiros, etc.).
Mas esta estratégia de comunicação é mais do que a alteração de comunicação offline, a Soltrópico irá alterar a sua imagem, fazendo um refresh no seu logótipo e consequentemente irá lançar um novo website. Diferente não apenas no design, o novo website, será diferente principalmente nas ferramentas de venda e reserva online, segundo os próprios será mais "vantajoso para o agente de viagens mas também para o cliente final que pode verificar a disponibilidade para os destinos”.
Para 2011 a Soltrópico reserva ainda a alteração da apresentação da sua programação, passando a mesma a ser dividida em categorias como: Relaxante, Ecológica, Família, A dois, Descoberta e Vibrante. Sendo que para além dos seus principais destinos - Cabo Verde, Madeira e Açores - a Soltrópico irá apostar em novos destinos e melhor.
Espera-se pois um volte de face na abordagem ao mercado por parte da Soltrópico.
Mais informação: Soltrópico lança nova imagem em 2011
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Uma nova Soltrópico em 2011
Publicada por
Rodolfo C.
à(s)
11/24/2010
Enviar a mensagem por email
Dê a sua opinião!
Partilhar no Twitter
Partilhar no Facebook
tags:
Comunicação,
Marca,
Online,
Operadores,
Publicidade,
Turismo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário