quarta-feira, 9 de junho de 2010

Facebook = 2 milhões de lucro.

Já aqui falei (escrevi) sobre a estratégia/formas de comunicação de alguns operadores nacionais, e é também verdade que já vos falei da enorme importância da internet na comunicação do produto turístico, ou pelo menos da que deveria ter. Por isso não estranho quando leio notícias como esta:

"O operador turístico online Lastminute.com estima que através da sua actividade de social media poderá atingir os 2 milhões em lucro de vendas até ao final do ano, se o crescimento que têm tido no Facebook continuar.
"

Provavelmente este será o melhor exemplo para todos aqueles que não acreditam, ou que no minímo descuram a sua comunicação/presença online, de um sinal claro da importância da mesma. No entanto, é também verdade que em Portugal temos bons exemplos de presenças online, de sites de venda de programas e/ou estadias, um pouco a exemplo do Lastminute.com, mas penso que a combinação e envolvência realizada com as redes sociais não tem até ao momento o mesmo impacto e retorno feito por parte do Lastminute.com. Falamos de uma comunidade online de "à volta de 70,000 fans no Facebook (...) a crescer exponencialmente, numa taxa de 10-20% a cada mês", logo o impacto desta forte presença online multiplica-se em vendas.

De uma vez por todas podemos afirmar que o futuro está mesmo online, cabe agora aos mais tradicionais começar a mudar a sua filosofia de comunicação e venda, correndo o risco de serem ultrapassados por novos projectos com estratégias bem definidas nesta área.

Nota: Falamos de um país a nível populacional maior que Portugal, mas o site Lastminute.com regista, segundo dados do próprio, cerca de 1.65 milhões de visitantes por semana.

Notícia e excertos retirados de Digital Marketing

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